Site para cervejaria: como fazer?

site para cervejaria

Site para cervejaria: Você precisa de um site, não de um folder digital!

Analisando vários sites de cervejarias, verifico com muita frequência, que, apesar de possuírem design agradável e boa apresentação dos produtos e história da empresa, são pouco efetivos na geração de resultados.

O custo para produção de um bom site é relativamente elevado, então como todo investimento precisa gerar resultados reais, a cervejaria precisa de uma estratégia digital para construção de um canal de relacionamento que proporcione retorno sobre o investimento, e não apenas de um folder digital.

Site para cervejaria com estratégia digital

Estabelecer uma rede de distribuição e conquistar novos pontos de venda é um desafio para as cervejarias artesanais, em virtude dos elevados custos envolvidos neste processo.

Portanto, prover relacionamento digital com uma estratégia eficiente, onde a construção do site se integra a esta estratégia, é essencial para o crescimento da empresa.

Todas as ações previstas na  estratégia digital devem possuir foco em resultados efetivos.

Site para cervejaria com e-commerce B2B integrado

Para converter visitantes do site em leads e estes leads em clientes, integrar um e-commerce B2B a sua estratégia digital é a alternativa mais eficaz para gerar resultados através de presença e relacionamento digital, veja no esquema abaixo:

site para cervejaria

Site para cervejaria: Converter visitantes em leads

Além de possuir excelente usabilidade e de proporcionar experiência agradável ao usuário, o site deve ser otimizado com CTAs (call-to-action), ou seja, locais onde o usuário é chamado para a ação e aonde ele irá se identificar e mostrar seus reais interesses.

CTAs construídos e disponibilizados estrategicamente irão fornecer informações relevantes sobre os leads gerados, e estas informações irão lhe mostrar qual o caminho mais rápido e eficiente para converter estes leads em clientes.

Estabelecer relacionamento

Com base nas informações geradas pelos CTAs, será possível estabelecer um relacionamento assertivo com seu lead, ao qual você enviará conteúdo altamente relevante e com foco definido: gerar resultado.

Nesta fase é essencial estabelecer métricas e conteúdos baseados no funil de vendas. Você precisa conduzir o processo comercial e identificar oportunidades.

Site para cervejaria: Como gerar resultados?

Definir a estratégia de forma eficiente e prevendo todos os cenários é o caminho mais eficaz.

Prever todos os cenários é saber para onde enviar seu lead com base no seu perfil:

  • PDVs – enviar para o e-commerce B2B
  • Consumidores finais – indicar parceiros
  • PDVs de regiões atendidas por distribuidores – enviar aos distribuidores
  • Visitantes do site – convertê-los em fãs de sua marca

Estes são apenas alguns exemplos, pois os cenários perfeitos para sua empresa são definidos por sua equipe e alinhados aos seus objetivos de negócio.

Construir uma presença digital ativa com foco em resultados, transformará sua cervejaria em autoridade de mercado e seus produtos em referência de qualidade e distribuição.

O trabalho é árduo, porém vale muito a pena, na era digital e do conhecimento arrisco a afirmar que este é o único caminho para o crescimento e manutenção de uma marca no mercado.

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