Marketing Viral: Conteúdos que viralizam.

marketing viral

Marketing Viral: Como criar conteúdos que viralizam?

Existe uma forma de escrever que torne um post mais viral do que outros?

Esta é a pergunta que Julio Cunha da Edubrix faz no inicio do vídeo, e a resposta é sim!

Ele traduziu e criou um mapa mental do artigo postado na Harvard Business Review denominado: The Emotional Combinations That Make Stories Go Viral, escrito por Kerry Jones, Kelsey Libert e Kristin Tynsky sobre um estudo realizado por Jacopo Staiano da Universidade de Sorbonne e Marco Guerini da Trento Rise.

Este artigo muito interessante, nos dá pistas de como as pessoas reagem emocionalmente a conteúdos da internet e o que as fazem compartilhar, comentar ou ignorar assuntos, baseado nas emoções proporcionadas pelo conteúdo.

Julio Cunha da Edubrix nos apresenta as conclusões do estudo, baseado no artigo de uma forma muito objetiva e de fácil entendimento, vale muito a pena assistir o vídeo:

Acesse aqui o mapa mental criado por Julio Cunha.

Criar conteúdos virais é essencial para implementação da metodologia inbound marketing, portanto se você precisa criar conteúdos que geram engajamento, este vídeo pode lhe ajudar muito com informações  privilegiadas.

Marketing digital de resultados Baixe e-book 101 Dicas

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *