A importância do email marketing

a importância do email marketing

A importância do email marketing na estratégia digital de sua empresa

De algum tempo para cá, a importância do email marketing está sendo negligenciada nas estratégias de marketing digital das empresas.

Como é um canal relativamente antigo, em comparação às novas ferramentas e tecnologias de marketing digital, podemos dizer que este é o motivo: por muitos anos ele foi mau utilizado.

Muitas empresas cometeram abusos no envio de email marketing como: compra de base de leads e compra de envio de email marketing de empresas terceirizadas, ou seja, pouco respeito à liberdade de escolha por parte de quem recebia a mensagem.

Aliado a estes abusos, ganharam destaque outras ações de marketing como SEO e mídias sociais.

Tudo isso fez com que o email marketing fosse deixado de lado na construção das estratégias digitais das empresas.

O email marketing nunca deixou de funcionar

Para todas as empresas que utilizaram ou ainda utilizam o email marketing da forma correta, ele nunca deixou de trazer bons resultados.

Conheça o Guia Prático do email marketing, para conhecer as boas práticas desta poderosa ferramenta.

Este canal de comunicação eficiente está mais vivo do que nunca, com tecnologia muita mais aprimorada comparado ao passado.

O email é a coisa mais simples e fundamental que alguém pode ter na internet e as pessoas tem a tecnologia totalmente incorporada a suas vidas.

Isto se intensificou ainda mais depois do crescimento da internet móvel, quase todas as pessoas possuem seu smartphone. Sem contar que o acesso é totalmente liberado no ambiente corporativo.

É um meio de comunicação direto entre você (sua empresa) e seu cliente (ou futuro cliente), diferente de mensagens postadas no Facebook ou Twitter por exemplo, que são genéricas.

Você precisa de uma base de contatos de sua propriedade

Não adianta iniciar campanhas de email marketing, ou retomar seu envio, com as ideias ultrapassadas e pouco eficientes do passado, como comprar ou conseguir de forma não lícita, lista de contatos.

Você precisa construir sua própria base de contatos!

Não esqueça que por trás de todo endereço de email, você encontra uma pessoa, e você precisa estabelecer relacionamento com pessoas e não com endereços de email.

Construir e segmentar sua base de contatos é essencial, de modo que você deve enviar mensagens certas, para pessoas certas no momento certo!

Email marketing eficiente gera resultados

Estruturar campanhas de envio de email que incluam os 4 tipos de email marketing que sua empresa pode utilizar, que são: Newsletter, Email Promocional, Email Transacional e Nutrição de Leads – irá gerar resultados efetivos para seu negócio.

Aumente seus conhecimentos a respeito das melhores práticas para criação de email marketing em suas estratégias de marketing digital, baixando nosso e-book: O Guia Prático do Email Marketing.

Guia Prático de E-mail Marketing

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