Distribuição de Cervejas: Seu custo para vender está elevado?

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Distribuição de Cervejas: O que é a Jornada de compra?

A Jornada de Compra é o caminho que um determinado perfil definido de comprador, percorre antes de efetivar a compra de um produto de sua empresa.

Estas etapas, sendo ou não definidas por sua empresa, são as etapas que todos os compradores de seus produtos passam, e na maioria das vezes sem nem mesmo sabem que estão passando por elas.

Você precisa entender a jornada de compra de seu cliente, para saber qual tipo de informação é mais importante para ele naquele momento.

A comunicação fica mais efetiva e eficiente, pois você irá falar o que seu cliente está preparado para ouvir.

Esta jornada basicamente pode ser dividida em 4 etapas:

1 – Aprendizado e descoberta

Esta é a primeira etapa do processo de compras. Nessa etapa o consumidor ainda não sabe muito bem que tem uma necessidade ou oportunidade de negócio. O seu objetivo nessa etapa é despertar o interesse dele por algum assunto, e fazer com que ele perceba que tem uma necessidade ou uma boa oportunidade de negócio.

2 – Reconhecimento da necessidade

Nesta etapa o consumidor identifica que realmente possui uma necessidade ou oportunidade de negócio, e começa a pesquisar mais sobre esta necessidade e por possíveis soluções.

3 – Consideração da solução.

Nesta etapa o consumidor já identificou algumas possíveis soluções para resolver sua necessidade e começa a avaliar as alternativas para solucionar seu problema ou aproveitar a oportunidade. Nesta etapa é importante que você consiga criar um grande senso de urgência esta necessidade, para que o consumidor tome a decisão o mais rápido possível evitando que a jornada se arraste por um período de tempo elevado.

4 – Decisão de compra.

Nesta última etapa, o consumidor já está comparando as opções disponíveis e pesquisando qual delas é melhor para sua necessidade. É importante nesta etapa você ter um relacionamento de proximidade com seu comprador, para ressaltar os diferenciais competitivos de seus produtos e serviços, você precisa demostrar ser a melhor opção.

Relacionamento: Gera autoridade e encurta a jornada de compra

É muito importante salientar que o processo de compra de qualquer produto, após o advento da internet, mudou radicalmente.

Antes dos avanços tecnológicos todas as etapas da jornada de compra eram atendidas, quase que em sua totalidade, pelos profissionais de vendas das empresas, ou seja, a única fonte de informações disponíveis sobre os produtos era o vendedor.

Hoje estudos apontam que:

60% da decisão de compra de uma cliente é tomada antes dele entrar em contato com a empresa fornecedora.

Ou seja, a ação do vendedor se dá somente na etapa de Decisão de Compra, por isso a necessidade primordial e essencial de sua empresa possuir uma presença digital constante e efetiva.

E a melhor forma de executar ações de marketing digital de resultados é através do Marketing de Conteúdo.

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